Visite Nossa Página no Youtube


Rating: 2.8/5 (44 votos)




ONLINE
3





Partilhe este Site...







Total de visitas: 668057
Onde é o Lugar de Reunião - Novo
Onde é o Lugar de Reunião - Novo

Sentimos a necessidade de falar um pouco sobre esse assunto, ainda que nos dias de hoje, muitos estão felizes com sua vida, ainda que não estejam andando plenamente como é a vontade de Deus.

Em Deuteronomio encontramos instrução para um lugar onde está o nome do Senhor, isto podemos entender lendo o capítulo 12. Então devemos nos atentar que o nome do Senhor não esta em qualquer lugar:

No evangelho de Mateus 18:20 lemos: "Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles.", deduzimos então que esse lugar não pode ter outro nome no centro, e nem na lateral, somente o nome do Senhor, mas o que devemos pensar, terá de estar escrito na parede, "reunidos ao nome do Senhor", não meus amados, temos que encontrar um lugar conforme o Senhor orientou aos seus discípulos em Marcos 14: 13 " Ide à cidade, e um homem, que leva um cântaro de água, vós encontrará; segui-o", ou seja, vemos claramente que não seremos nós que o encontraremos e sim ele nos encontrará e nos levará até esse lugar designado, uma lição que devemos estar atento, é a direção do Espirito Santo em nossas vidas, pois onde Ele nos levar devemos ir, então vamos começar, se um homem que carrega água é uma menção do Espirito Santo e da Palavra de Deus, temos que ter em mente que o Espírito Santo deve estar presente e a Palavra de Deus também. O Espírito Santo está presente na vida dos salvos, e a Palavra esta presente, onde ela é autoridade e não mero livro para ser lido.

Agora que já sabemos que os salvos estarão reunidos ali, devemos discenir como deve ser essa reunião, para encontrarmos o local certo.

Lemos em Mateus de dois ou três, então sabemos que o número é multiplo, e a quantidade não importa.

Também lemos que a reunião deve ser em seu nome, sendo assim, não existe outro nome para se reunir, reunir em nome de igreja tal, e tal, não é conforme a instrução da Palavra.

Agora temos que continuar nos orientando pela Palavra, pois em Lucas 22, Ele pediu que lembremos de sua morte, então nesse lugar isso deve ser feito. Mas como deve ser feito, olhemos para I Co 10 e vemos que a mesa pertence a Ele, e em I Co 11, que deve ser tomado do cálice e comido do pão. Já descobrimos mais alguma coisa, mas vamos em frente, e perguntemos quantas vezes isso deve ser feito, e outra vez a Palavra nos orienta, pois antigamente vemos que faziam isso constantemente, mas em Atos dos Apóstolos 20: 7, vemos que no primeiro dia da semana, também encontramos em I Co 16 uma instrução para colocar de parte a oferta no primeiro dia da semana, então fica mais claro que a reunião para anunciar a morte do Senhor deve ocorrer a cada primeiro dia da semana e não em apenas um primeiro dia da semana.

Agora vejamos quanto ao dinheiro, um assunto um pouco delicado, devido a tantos escândalos que temos, em II Co 8, encontramos uma instrução que o valor a ser doado é segundo aquilo que podemos e nunca segundo sacrifício, sendo assim, se for coagido a dar dinheiro esse não é o lugar que o Senhor quer você. E o dinheiro deve ser para utilização de necessidades, seja locais ou extra locais.

Mas um assunto que a Palavra nos ensina é que nas reuniões as irmãs devem usar cobertura na cabeça, e essa instrução encontramos em I Co 11 e nesse mesmo capítulo encontramos o ensino que os irmãos não devem cobrir a cabeça e nem ter o cabelo crescido como o das mulheres e assim também as irmãs devem ter o cabelo ao contrário dos irmãos, crescidos.

Outra coisa interessante que devemos notar é que o homem representa Cristo e a mulher representa a igreja, temos esse ensino em Ef 5 e também em I Co 11, sendo assim, o varão homem deve usar da palavra na reunião e a mulher deve permanecer em silêncio, instrução essa que encontramos em I Co 14 e também em I Tm 2, quando começamos a estudar começamos a perceber que muitos lugares que tem reuniões bíblicas não procedem segundo a própria bíblia, por isso devemos estar atentos.

Temos mais um ponto que devemos nos atentar, ou seja a reunião dever ser para o Senhor e não para o homem.

Agora vamos ao último ponto que vejo necessidade de escrever, e é quanto a salvação pela fé, encontramos em Ef 2, um ensino claro que a salvação é pela fé, que é dom de Deus e os homens nada podem fazer para alcança-la.

Então depois de algumas explicações, acredito que ficou mais facíl você encontrar a resposta de onde deve reunir, basta encontrar todas essas características e não apenas algumas e encontrou um grupo de irmãos que quer se reunir conforme o Senhor ensinou e o seu lugar estará alí, designado a você, pois como vemos em Marcos, não foi você que encontrou o lugar, foi o Espírito Santo que te conduziu até ali.

Acredito que se tiver alguma dificuldade pode entrar em contato comigo através do site.

Um abraço e que você possa ser encontrado pelo Espirito Santo para dar testemunho da verdade da igreja.

"...que te importa? Quanto a ti, segue-me" - João 21:22

O Senhor Jesus tinha acabado de dizer a Pedro que ele viveria até se tornar um idoso e então morreria a morte de um mártir. Pedro imediatamente olhou para João e perguntou em voz alta se João receberia um tratamento melhor. A resposta do Senho foi: "...que te importa? Quanto a ti, segue-me".

Lembrando da atitude de Pedro, Dag Hammarskjold escreveu: "Apesar de tudo, sua amargura, porque os outros estão desfrutando do que lhe foi negado, está sempre pronta para explodir. Na melhor das hipóteses, ela fica dormindo por uns poucos dias ensolarados. Ainda assim, mesmo neste nível indescritivelmente miserável, ela ainda é uma expressão da verdadeira amargura da morte - o fato de que aos outros é permitido continuarem vivendo".

Se levássemos a sério as palavras do Senhor, elas resolveriam muitos problemas entre o povo cristão.

É tão fácil ficarmos ressentidos quando vemos outros prosperarem mais que nós. O Senhor permite que eles tenham uma casa nova, um carro novo, um chalé perto do lago.

Outros, a quem talvez consideremos como menos devotos que nós, têm boa saúde enquanto lutamos contra duas ou três doenças crônicas.

A família ao lado tem filhos lindos que se sobressaem em esportes e no meio acadêmico. Nossos filhos são normais, do tipo mais comum.

Vemos outros crentes fazendo coisas que não temos a liberdade de fazer. Mesmo que essas coisas não sejam pecados, ficamos ressentidos com sua liberdade.

É triste dizer, mas há certa inveja profissional entre obreiros cristãos. Um dos pregadores fica ofendido porque o outro é mais popular, tem mais amigos, fica na luz do holofote. Ou outro fica irritado porque seus colegas usam métodos que ele não aprova.

As palavras do Senhor atingem todas estas atitudes indignas com força surpreendente:"...que te importa? Quanto a ti, segue-me". Como o Senhor lida com outros cristãos realmente não é da nossa conta. Nossa responsabilidade é segui-Lo em qualquer que seja o caminho que Ele escolheu para nós.

Estraído do Devocional Luz Para o Caminho - William MacDonald