Visite Nossa Página no Youtube


Rating: 2.8/5 (112 votos)




ONLINE
1





Partilhe este Site...







Total de visitas: 695854
Dúvida Sobre Namoro
Dúvida Sobre Namoro

 

Se quer ouvir minha resposta Clique Aqui

 

Boa tarde. Antes de conversarmos sobre sua pergunta. Precisamos entender que Deus não é um mago que está a nosso serviço.

Você me diz que tinha um relacionamento antes de se converter e está orando para ter essa pessoa como esposa, entáo vamos pensar juntos em algumas coisas.

Então vamos começar lembrando que você reconhece que estava tudo errado, e isso é bom. A partir do momento que confessamos nossos pecados e reconhecemos o Senhor Jesus, como nosso Salvador, as coisas velhas se passaram e tudo se fez novo.
Quanto a família, de fato ela está no coração de Deus, pois desde o principio foi assim, e sempre será a vontade de Deus construirmos famílias para Sua glória.
Agora quanto a você pedir a Deus, o fato de pedir não está errado, mas vamos fazer uma análise e vejamos se está pedindo certo.
1 - Se nasci de novo, devo eu pedir a Deus, por essa ou aquela pessoa, ou devo confiar a Ele esse cuidado, pois Ele me conhece e sabe do que realmente minhas necessidades. Então peço uma companheira e não aquela certa companheira.
2 - Como nascido de novo, devo pedir a Deus alguém que não o reconhece como Salvador pessoal, não sei se esse é o caso, pois não me disse se ela creu. Caso for deve pedir pela salvação dela em primeiro lugar.
3 - Quanto ao um casal divorciado, de fato, a restauração é o caminho, pois Deus não quer o divorcio, pois não foi assim desde o principio, mas comparar um relacionamento que não foi um casamento, no caso um namoro (independente de quanto intimo ele foi, pois Deus não reconhece nada além do casamento), é um erro de entendimento das escrituras.
4 - Quanto a chamar o seu relacionamento do passado de não licito, também entendo como um erro, pois se vocês desconheciam a Deus, Ele não cobrará de vocês por essa atitude, nunca, afinal Ele é um Pai amoroso e não um Senhor rancoroso. O que conta é como nos comportamos daqui para frente. Ainda que devemos reconhecer que andamos por caminhos maus, não devemos usar isso, nem para nos beneficiar, e nem para nos menosprezar.
5 - Quanto ao dízimo, nós os irmãos entendemos que é algo que pertencia a Deus e a Israel, hoje vivemos na graça e a maneira de ofertar é segundo aquilo que o Senhor coloca em nossos corações, mas se está dando o "dízimo" como diz esperando algo em troca,  posso dizer que biblicamente Deus rejeita qualquer oferta desse tipo, pois o que lhE agrada é um coração contrito, e o fruto dos lábios que confessam o Seu Nome. E dizimar não é exercício do coração.
Bom, quando responder a si mesmo essas perguntas creio que encontrará a sua resposta. Mas se ainda assim, não encontrar e precisar de mais ajuda pode contar comigo.
Seu irmão e conservo
Julio

 

"...que te importa? Quanto a ti, segue-me" - João 21:22

O Senhor Jesus tinha acabado de dizer a Pedro que ele viveria até se tornar um idoso e então morreria a morte de um mártir. Pedro imediatamente olhou para João e perguntou em voz alta se João receberia um tratamento melhor. A resposta do Senho foi: "...que te importa? Quanto a ti, segue-me".

Lembrando da atitude de Pedro, Dag Hammarskjold escreveu: "Apesar de tudo, sua amargura, porque os outros estão desfrutando do que lhe foi negado, está sempre pronta para explodir. Na melhor das hipóteses, ela fica dormindo por uns poucos dias ensolarados. Ainda assim, mesmo neste nível indescritivelmente miserável, ela ainda é uma expressão da verdadeira amargura da morte - o fato de que aos outros é permitido continuarem vivendo".

Se levássemos a sério as palavras do Senhor, elas resolveriam muitos problemas entre o povo cristão.

É tão fácil ficarmos ressentidos quando vemos outros prosperarem mais que nós. O Senhor permite que eles tenham uma casa nova, um carro novo, um chalé perto do lago.

Outros, a quem talvez consideremos como menos devotos que nós, têm boa saúde enquanto lutamos contra duas ou três doenças crônicas.

A família ao lado tem filhos lindos que se sobressaem em esportes e no meio acadêmico. Nossos filhos são normais, do tipo mais comum.

Vemos outros crentes fazendo coisas que não temos a liberdade de fazer. Mesmo que essas coisas não sejam pecados, ficamos ressentidos com sua liberdade.

É triste dizer, mas há certa inveja profissional entre obreiros cristãos. Um dos pregadores fica ofendido porque o outro é mais popular, tem mais amigos, fica na luz do holofote. Ou outro fica irritado porque seus colegas usam métodos que ele não aprova.

As palavras do Senhor atingem todas estas atitudes indignas com força surpreendente:"...que te importa? Quanto a ti, segue-me". Como o Senhor lida com outros cristãos realmente não é da nossa conta. Nossa responsabilidade é segui-Lo em qualquer que seja o caminho que Ele escolheu para nós.

Estraído do Devocional Luz Para o Caminho - William MacDonald