Muitos jovens tem muitas duvidas nesse assunto e no AcampA JoveM 2011, falamos muito sobre isso e vou descrever aqui um pouco do que aprendemos nesses dias para que aqueles que participaram conosco não esqueçam e aqueles que não participaram possam aproveitar aquilo que aprendemos.
Não temos muita orientação prática na Palavra sobre o assunto, alguns textos de provérbios nos apontam um bom caminho e uma boa conduta. Mas temos de tomar cuidado para não criarmos expectativas falsas e que nos levam a um orgulho e até a uma falsa humildade e por que não dizer nos torna insensatos e sepulcro caiado.
Muitas vezes ouço irmãos e irmãs, colocando proibições em diversas profissões, catalogando essa ou aquela de santa, ou diabolica, mas temos que ter sensatez e analisarmos um conjunto de situações, e são essas situações que quero compartilhar com você:
- Você será prejudicado como pessoa moralmente? Se sim, abandone.
- Você dará mau testemunho aos irmãos e ao mundo? Se sim, abandone.
- Você perderá a comunhão com os santos? Se sim, abandone.
- Você não terá tempo para oração? Se sim, abandone.
- Você não tera tempo para meditar na Palavra? Se sim, abandone?
- Você precisará praticar o pecado? Se sim, abandone?
Nossa lista pode crescer muito e quero encorajar você a criar a sua própria lista, baseada na Palavra de Deus, com certeza ela será de grande ajuda e você será muito bem orientado por ela.
Agora quero que esteja atento a Palavra de Deus e não aos pensamentos humanos, pois tudo que leva você a honrar ao Senhor é digno de aceitação.
Também é importante que você faça um teste de aptidão, ou capacidade motora.
Procure um curso que vai te ajudar a desenvolver a profissão desejada.
Por hoje é só, ainda voltarei a desenvolver mais esse assunto.