Mais uma vez tenho a alegria de compartilhar de mais uma viagem por esse grande Brasil, percorrendo entre ida e volta perto de 3000 km de automóvel.
Começamos nossa viagem na quarta feira dia 09 de julho pela manhã. Saímos de casa por volta das 7 horas e chegamos em Eldorado-SP, perto das 13 horas. Encontramos ali todos bem, e depois de almoçarmos na casa da irmã Margritt, pudemos conversar com outros, já que era feriado e muitos não trabalharam. A noite tivemos uma boa reunião de oração e na segunda parte da reunião pudemos compartilhar com todos os presentes, sobre o tema "oração", já que estávamos todos ali para nos reunir em oração e nos alegramos pela atenção dada ao assunto proposto e assim todos aprendemos juntos de Nosso Senhor Jesus. Ainda fomos ali surpreendidos após a reunião com um pequeno banquete, com muitos comes e bebes, e assim nossa conversa se prolongou por mais uma hora.
Na manhã seguinte, após o café, e de conversarmos mais um pouco, seguimos caminho, pois nossa viagem era até Blumenau-SC, o que nos custou 8 horas de estrada e no final da tarde, chegamos ali e nos dirigimos até a região rural de Indaial-SC, onde se encontra nossos irmãos Carlos e Nadir, e seu dois filhos, que tem tomado a decisão de sair do arraial religioso e estado perto dos irmãos de Curitiba. Nessa mesma noite, houve uma reunião, e assim além da família, esteve entre nós o pai da Nadir, bem como a mãe do Carlos e seu companheiro, sendo que para nós foi de grande alegria e também de muita surpresa a presença deles, pois como era uma reunião que coincidia com o dia normal que essas pessoas vão a reunião religiosa, foi gratificante ver eles entre nós.
A reunião correu bem e falamos sobre a necessidade da separação, e sobre a salvação necessária para se tornar um filho de Deus e ter a certeza da eternidade. Houve depois algumas perguntas em torno disso, o que pudemos responder e assim, termos a certeza que cumprimos o propósito da visita ali.
Como nosso proposta era visitar alguns irmãos em Alvorada-RS, seguimos viagem logo pela manhã e dessa vez, foram 10 horas dentro do carro, mas que valeu a pena, pois pudemos encontrar alguns irmãos que não víamos já a algum tempo, e estar com eles foi um grande refrigério, não demorou muito após a nossa chegada, e já tinha ali na casa do Márcio, onde estávamos hospedados, umas 30 pessoas, entre jovens e adultos e desfrutamos de horas agradáveis com eles, em um momento de descontração em volta da mesa do jantar e como todos são gauchos, não podia faltar um bom churrasco de costela, risos.
No sábado seguimos até Ivoti-RS, onde estava proposto a conferência com os jovens e ali encontramos pouco mais de 100 pessoas. Foram ótimas reuniões durante todo o dia, e também a noite. Pudemos todos aprender sobre a necessidade de andarmos de comum acordo e sem associação desigual. Foram momentos maravilhosos e além dos estudos pudemos compartilhar de momentos agradáveis e de experiências com todos os amados. Passamos ali, também o domingo e juntos partimos o pão. Após o almoço ainda tivemos 2 reuniões sobre o assunto proposto para a conferência e assim encerrou se a conferência de Ivoti-RS. Nesses dias participaram na palavra, os irmãos: Peter Speaker, Davi Tod, Benjamim Ott e eu.
Como temos um contato na cidade de Sapiranga-RS, aproveitamos a visita e fomos até ali. São aproximadamente 10 adultos e algumas crianças, são pessoas que deixaram o arraial e tem caminhados juntos entre si, procurando comunhão. Estive ali na segunda a noite e conversei bastante, até perto das 00 horas, espero agora colocar outros irmãos maduros em contato com eles, pois temos ali alguns assuntos difíceis e até complicados, mas nem por isso podemos desanimar, ou deixar de fazer as visitas, pois o que temos ali, são pessoas precisosas aos olhos do Pai.
Como ficamos sabendo em Ivoti-RS, que nosso irmão Sig Ott de Curitiba-PR, não estava bem de saúde, decidimos por visita-lo na volta, assim saímos na terça pela manhã e na quarta após o almoço pudemos fazer uma pequena visita a ele e sua família. Foram momentos agradáveis, mas que precisaram ser reduzidos no tempo, pois tínhamos mais uma vez compromisso em Eldorado-SP, na reunião da noite e não gostaríamos de nos atrasar. Conseguimos assim chegar em Eldorado-SP perto das 7 e tivemos tempo para a reunião que começava as 8 horas. Mais uma vez foi uma boa oportunidade de edificação e todos nos alegramos de estar ali.
Na quinta feira dia 17, pudemos desfrutar da visita na casa de nosso irmão Benedito, que agora já não reside mais em Diadema-SP e sim em Eldorado-SP e a tarde seguimos de volta para nossa casa, chegando aqui, perto das 22 horas.
Foram dias corridos e bastante cansativos, pois grande parte do dia passamos dirigindo o carro, mas valeu a pena, pois pudemos animar os irmãos e também sermos animados.
Que o Senhor nos de novas oportunidades para fazermos esse trabalho, pois muito nos alegra o coração desenvolver essas viagens em prol da unidade do corpo de Cristo.
Com ósculo santo.
Abraços de seu irmão Julio.