Dezembro de 2013

Estimados irmãos, venho mais uma vez compartilhar um pouco de minhas viagens, dessa vez de Dezembro de 2013.

Minhas viagens foram ótimas, e aqui vai um pouco do que vivemos naqueles dias.
Primeiro recebemos o irmão Ismael de Moçambique entre nós e pudemos partilhar com ele a alegria do Senhor e o conhecimento das sagradas escrituras. Depois de dois dias conosco, seguimos viagem até Resende, uma cidade do Rio de Janeiro e ali pudemos participar de uma reunião com os santos que vivem em separação do mal, na casa do irmão Fernando. Após a reunião, já no inicio da tarde seguimos viagem até Teresópolis, sendo que no caminho pegamos uma irmã que ficou viúva recentemente e muito preciosa é entre nós, que temos vivido separadamente de todo o mal, seja ele moral ou doutrinário. Isso ocorreu em Nova Iguaçu umas 2 horas depois de Resende. Chegamos a Teresópolis já por volta das 19 horas e ali éramos aguardados pelos irmãos para reunião que se seguiria. Foi muito proveitoso estar juntos e desfrutarmos da comunhão com os santos. Nesse viagem, esteve conosco desde o íniciou o Ismael, o Alexandre Françoso e meu filho Giovanni. Agora vamos compartilhar um pouco do que pudemos ouvir dele.
Primeiramente falou nos de sua família, e das saudações que todos os irmãos nos mandaram por onde ele passou.
Lá em Teresópolis compartilhou conosco da parábola do Bom Samaritano, mostrando que esse é uma figura do Senhor Jesus, bem como os dois que passam de largo são uma figura da lei e de suas observâncias, podemos ver também o pecador e a igreja, nos papeis do sofredor e da hospedaria, ainda nós mostrou os denários como figura da oração e da leitura e também a promessa da recompensa futura, enfim uma passagem linda que no contexto correto nos fala muito sobre o Senhor Jesus e Sua obra e sobre a igreja de Deus.
Já em Resende compartilhou conosco da salvação eterna que está em I João em conjunto com Colossenses 3, mostrando que o salvo já não peca mais, pois tem a natureza em Deus através de Cristo, e quando praticamos algo que é pecado é a manifestação de nossa carne não mortificada, mas que Deus nos vê em Cristo e assim nos vê sempre como homem novo e não mais como pecadores, pois agora somos Seus filhos e assim Ele nos vê. Mostrou que se somos feitura dEle então somos semelhantes a primeira criação, e assim, podemos descansar, pois se nossa vida está escondida com Cristo em Deus, ninguém pode toma-la assim, a vida eterna nos está garantida e não perdemos nunca a salvação.
Já aqui entre nós fez uma aplicação da pedra que saiu a água, mostrando nos textos diferentes e nos mostrando perspectivas diferentes, sendo de um lado uma aplicação prática para nossas vidas, e de outra uma revelação da Pessoa do Senhor Jesus, do lado da aplicação pratica nos falou sobre obedecer e fazer a vontade de Deus, segundo aquilo que Ele determinou na Palavra, quanto a figura do Senhor Jesus, falou que Ele é a pedra que foi ferida e assim gerou a água para a vida, se meditarmos nesses fatos podemos compreender quão linda é essa passagem. Enfim foram dias lindos e bem instrutivos. Após deixa-lo em São Paulo no sábado a tarde, voltei a Piracicaba e no domingo fui com toda a minha família até ali, onde tivemos preciosas lições sobre colossenses 3, que vou compartilhar em um outro momento.
Com um grande abraço, de seu irmão
Julio