“Os que, tomando navios, descem aos mares, os que fazem tráfico na imensidão das águas, esses vêem as obras do Senhor, e as suas maravilhas nas profundezas do abismo.”Sl 107:23,24
Em 27 de novembro de 1892, o cruzado oceânico Spree é atingido violentamente por uma tempestade que varria terrivelmente o convés. Para piorar a situação, a junta da principal hélice do navio quebra e é assim arrancada do fundo do navio, criando um enorme buraco, sendo assim, por ali entrava uma enorme quantia de água na casa das máquinas, e logo se percebe que a bomba de escoamento de água não dará conta do recado e todos se vêem então a caminho do fundo do mar. Os setecentos passageiros são jogados de um lado ao outro, e cambaleiam como ébrios sem direção.
Entre esses, está o conhecido evangelista D.L. Moody.
A tempestade não dá trégua, e o navio com certeza afundará. Para piorar a situação, sem ninguém se dar conta, o navio se afasta do curso, distanciando se assim do tráfego de navios, as esperanças estavam todas esgotadas, quando o senhor Moody pede ao capitão que anuncie uma reunião de oração. Moody começa a reunião lendo “os que, tomando navios, descem aos mares, os que fazem tráfico na imensidão das águas, esses vêem as obras do Senhor, e as suas maravilhas nas profundezas do abismo”, e continua, “Então, na sua angústia, clamaram ao Senhor, e Ele os livrou das suas tribulações”. Ele ora e prega o evangelho, depois manda que todos voltem as suas cabines e esperem em oração, pois se “Ele” quiser, fará “cessar a tormenta e as ondas se acalmarem”.
A oração é respondida, quando o vapor Hurom encontra o abalado Spree. Por um milagre, no momento do resgate o mar ao redor deles se torna calmo, o Spree não afunda, e todos, “se alegraram com a bonança; e assim foram levados ao porto desejado”, em Queenstown, em 2 de dezembro de 1892.
Este é um verdadeiro testemunho da obra de Deus a favor dos perdidos que clamam a Ele.
Se você leitor está também em uma situação semelhante na sua vida, não demore em buscar o porto desejado, atente-se Aquele que verdadeiramente pode mudar para sempre o seu destino !