Três Decisões

Devemos fazer nossas escolhas hoje sabendo que reflexo elas terão em longo prazo, ou seja, o que decidimos hoje tem que ser baseado no que ocorrerá no futuro. Pois todo o hoje será refletido no amanhã. Leia Salmos 126:6, e terá a certeza que as decisões hoje vão refletir no amanhã.

Quero encorajar o leitor a fazer três escolhas, que o levará a ser semelhante ao homem (ou mulher) que encontramos nos Salmos 1:3, ou seja, aquele que vive junto ao ribeiro e em tempo oportuno dá o seu fruto.

Primeiro quero convidar você a ler II Pedro 3:18, “Antes crescei na graça e conhecimento de nosso Senhor e Salvador, Jesus Cristo. A ele seja dada a glória, assim agora, como no dia da eternidade. Amém.”

Crescer na graça e no conhecimento é conhecer o próprio Senhor Jesus, leia João 1, estudando a vida de Jesus na terra, você conhecerá a graça, dando apenas um exemplo, estudemos a situação da mulher adúltera, isto está em João 8:4-11. Agora entrando na área de conhecimento, você perceberá que o Senhor Jesus, tinha conhecimento de suas responsabilidades e isto já desde garoto, analisemos a sua submissão aos seus pais na carne, José e Maria. Agora resta você começar de fato a estudar a Palavra de Deus.

O segundo passo, é crescer nas coisas espirituais e também nas naturais, leiamos juntos I Cor 13:11, “Quando eu era menino, falava como menino, sentia como menino, discorria como menino, mas, logo que cheguei a ser homem, acabei com as coisas de menino.” Baseado nesse texto podemos aprender que a cada idade temos uma responsabilidade e temos de responder por ela, conforme crescemos, seja naturalmente, seja espiritualmente, existem coisas que devemos simplesmente abandonar e vamos nos tornando automaticamente mais responsáveis. Sempre é estranho quando alguém não se comporta conforme sua idade: imagine uma mulher de 35 anos, brincando de boneca e casinha no seu quarto, com certeza, isso para você não parece normal e de fato não é. Assim é a nossa vida, a cada dia precisamos abandonar e assumir responsabilidades. Comece agora a rever seus conceitos e a abandonar o que não é próprio de sua idade e assume as suas responsabilidades.

O Terceiro é último passo que quero apresentar está em Provérbios 13:20, “O que anda com os sábios ficará sábio, mas o companheiro dos tolos será destruído.” Lendo este texto, e aceitando o que ele propõe você analisará as suas companhias, sabe de fato que no seu dia a dia, existe sábios e insensatos, basta você escolher com quem você quer se relacionar. Então meu convite é para que faça uma reflexão e tome a partir de agora relação com aqueles que ajudarão a produzir em você um caráter mais excelente.

Para finalizar quero recordar que mesmo que você não alcance imediatamente esses três passos, não deve desistir, pois a cada dia, você pode crescer um pouquinho.