“Porque por vós soou a Palavra do Senhor, não somente ...mas também em todos os lugares a vossa fé para com Deus se espalhou ,” I Ts 1:8
Meus amados, como é bom poder compartilhar com vocês coisas reais, e essa história que vou compartilhar aconteceu na antiga Rússia, nos passados anos 1980.
Alguns irmãos finlandeses, responsáveis por uma emissora de radio de evangelização, haviam conseguido visto para fazer uma viagem até a cidade de Riga, capital da Letônia, nessa época pertencente ao bloco soviético comunista. Foram convidados por uma família, daquela cidade. Uma senhora já idosa veio de muito longe para os conhecer e contou-lhes uma história muito interessante, que passo agora a descrever:
- Eu vivia sozinha em uma grande aldeia. Uma noite, por acaso escutei a pregação do evangelho através de um programa missionário de rádio, e pela primeira vez na vida ouvi falar do evangelho de Jesus Cristo. Quando acabou o programa, a rádio saiu do ar, então orei a Deus, e pela fé recebi a Jesus Cristo como meu Salvador.
- Assim comecei minha caminhada cristã, continuei escutando esses programas diariamente, e através deles aprendi algumas coisas da Bíblia. Porém havia um pensamento que me atormentava continuamente, seria eu a única a cristã nessa região ? Será que havia outros ? Mas eu não conhecia ninguém que era cristão. Prudentemente comecei a perguntar, e com muita prudência, pois nesses dias estava em um país comunista e cristãos eram indesejados e perseguidos por toda União Soviética. Com perguntas discretas fui encontrando algumas pessoas, primeiro uma mulher que confessou crer no Senhor Jesus Cristo, depois uma família toda, depois outra pessoa, e assim pude perceber que não era a única a seguir o Senhor nessas regiões e a ouvir o programa de radio e a ouvir o chamado do Senhor através desse meio. Assim pude viver dias felizes ali, junto com outros irmãos que como eu, tinham aceitado ao Senhor pela fé, simplesmente através do radio.
Bem meu caro leitor, agora eu pergunto, e sua vida tem sido um programa de radio para as pessoas ? Espero que sim !