Colossenses 4:2

“Perseverai em oração, velando nela com ações de graça;” Cl 4:2

Os agradecimentos deveriam andar diariamente conosco, seja ao levantar, ao dormir, enfim em todo o tempo, pois a Palavra nos diz claramente que “todas as coisas contribuem para o bem daqueles que amam a Deus e andam segundo o seu propósito”, e sendo assim, como não ser agradecido, como não aceitar a vontade do Senhor com ações de graça, normalmente agimos com gratidão quando recebemos algo, quando somos atendidos em oração, enfim, fazemos da ação de graças uma demonstração de gratidão quando somos beneficiados, mas não é assim que somos exortados a viver, “em tudo dai graças”, essa é a exortação para nossas vidas diárias, pois tudo o que o Senhor fez é bom, mas como é comum nossos lábios se esquecerem de ser gratos, e o que não dizer de nossos corações, quantas vezes somos prontos a se queixar, maldizer, reclamar, murmurar, mas qual diferente é o procedimento do verdadeiro cristão, “em tudo dai graças”, você pode estar se perguntando, se existe bom motivo para dar graças, e eu quero lhe dizer que tudo é motivo para dar graças, seja o dia ensolarado ou chuvoso, foi Ele quem o fez, seja na luta diária do trabalho, ou no dia de descanso, seja na fartura ou na dificuldade, no calor ou no frio, enfim, tudo que vemos e onde olharmos veremos bons motivos para agradecer, e ainda temos o maior de todos os motivos, olhemos em direção ao calvário, que motivo sublime para sermos agradecidos todos os dias.

Talvez você não consiga entender, o por que de ser agradecido, tantas dificuldades, tanto sofrimento, tantas dores, tudo parece tão cruel, então quero te dizer que você ainda não conseguiu ver a obra de redenção que foi realizada no calvário pelo Senhor Jesus, mas nunca é tarde para ver, feche seus olhos e abra o seu coração e deixe Ele, através do Espírito Santo te mostrar.

Se caso você ainda não reconhece o Senhor Jesus como seu Salvador, O faça agora mesmo, e de graças por isso !

Agora se você O reconhece e ainda assim não tem motivos para dar graças, preciso te dizer que você precisa se dedicar mais a leitura da palavra, a oração e a comunhão com os santos, pois se um cristão não tiver motivos de gratidão dificilmente ele poderá ser reconhecido como cristão verdadeiro.