Salmos 40:8

“Deleito-me em fazer a tua vontade, ó Deus meu; sim, a tua lei está dentro do meu coração.” Sl 40:8

Todos nós sabemos que esse é um salmo profético que fala de Nosso Senhor Jesus Cristo, que somente Ele era perfeito para realizar a perfeita vontade do Pai, e no caso aqui o sacrifício exigido para a remissão dos pecadores, e que obra maravilhosa Ele realizou por nós, você já pensou nisso?  

Mas podemos ainda aqui tirar lições praticas para a nossa vida, para o nosso dia a dia: vejamos que podemos sim, ter prazer em fazer a vontade de Deus com relação a pregação do evangelho, em dar bom testemunho, em andar na verdade, em guardar seus ensinamentos, e ainda mais no fato de termos guardado a lei do Senhor em nosso coração, mas para isso precisamos ler e meditar diariamente e é esse ponto que eu quero leva-lo a pensar no dia de hoje: digamos que você é uma pessoa que acorda as 6 da manhã, toma seu café e vai para o trabalho, entre 11 e 12 horas faz sua refeição, quando chega 17 da tarde é hora de parar, afinal o dia vai se indo, volta para casa, toma um bom banho e faz outra refeição, já estamos próximo das 19 horas, e resta você agora ir para a frente da tv e entregar o resto do seu dia as necessidades do mundo, já estamos próximos das 22 da noite e é hora de ir para cama, bem espero que esse não seja o seu caso, pois infelizmente se for o seu caso, o versículo de hoje não tem muito significado na sua vida, pois como pode guardar no coração a lei do Senhor, se não tem tempo diário para Sua palavra, como pode fazer a vontade de Deus para sua vida se não tem tempo de conhecer a vontade dEle para você, espero que esse exemplo dado por mim hoje, seja o seu caso ou não, possa lhe advertir e que você mude a partir de hoje e separe diariamente um tempo para Deus, através da leitura, meditação, oração, e também para praticar, ou seja, o testemunhar, o compartilhar com outros, o interceder pelos outros, enfim, que você possa vivenciar com muita alegria o versículo de hoje, e possa dizer: que alegria, guardar em meu coração a lei do Senhor e viver fazendo a sua vontade. Com certeza se sua vida for assim, você terá uma vida contagiante e todos poderão reconhecer em você um verdadeiro filho de Deus.