Jesus e seus ensinamentos
Jesus foi um grande revolucionário, mas sua revolução não foi de armas, mas de amor. Ele preferiu servir à ser servido, preferiu amar à odiar, preferiu perdoar à alimentar rancor, preferiu trazer à Salvação em lugar da destruição.
Nenhum mestre exigiu um nível tão alto de amor como Ele, leia o Sermão do Monte, nenhum ensinamento é capaz de produzir as mudanças, morais, espirituais e éticas. Mas estamos tão acostumados com isso que não percebemos a profundidade dos Seus ensinos e achamos que somos bons cristãos, quando não chegamos nem perto do que Ele exige, leia Lucas 14. Seu propósito é nos transformar e nos tornar atalaias em meio a uma geração pervesa.
Quando nos deparamos com os evangelhos, precisamos perceber como estamos distante do modelo dEle, e o caminho para segui-Lo é morte, perseguição e sofrimento.
Se lermos Seus ensinos e nos sentirmos confortáveis, algo está errado em nós. Pois não entendemos a essência dos ensinos, pois é impossível praticá-los sem o poder sobrenatural do Espírito Santo.
Precisamos abandonar a teologia e tomar literalmente Seus ensinos. Pois existem dois cristianismos, o da Bíblia e o de hoje. O de hoje é ser cristão, simplesmente. O da Bíblia é ser radicalmente cristão. Leiamos Mateus 6.
Observe a diferença:
Um você é chamado a carregar uma cruz, no outro, a se divertir.
Um para abandonar o mundo, no outro, para aproveitar o mundo.
Um para sofrer, no outro, para desfrutar das coisas boas da vida.
Um para abnegar a si mesmo, no outro para ser o “conhecido”, o “cara”.
Um para sermos santos (separados), no outro, quanto mais misturado melhor.
Um o caminho é difícil e estreito, no outro, vem que é fácil, é só alegria.
Um você chora e ora, no outro você canta e dança, oh glória!
Um diz leia Lucas 14, o outro, não leia Lucas 14, pois é para os judeus.
Um Jesus veio para trazer guerra e espada, no outro, é só paz e paz.
Ou seja, o primeiro é para os missionários e uns poucos escondidos pelo mundo, o outro, para a grande massa cristã, professa e religiosa.
Mas entenda, que a culpa não é minha, nem sua, é do evangelho de hoje, pois ele não forma homens espirituais, pois a alimentação deles é apenas diversão espiritual, de uma forma ou de outra, pois se não forem alimentados assim, todos abandonam o cristianismo. Pergunte a qualquer um deles, se já leram a Bíblia toda uma vez, ou um grande clássico cristão? Ah, mas pergunte: quem já assistiu o filme “X”, ou já ouviu a música “Y”? Não estou dizendo que sou contra essas coisas, apenas quero mostrar, o vazio do cristianismo hoje. Faça se as duas coisas e concordarei com você, mas na prática não é assim. O áudio visual têm muito mais valor que a leitura, infelizmente.
A maioria dos cristãos de hoje, podem apenas ser chamados de: Fracos, adeptos de uma fé que nunca entenderam de fato.
Lembre-se do que disse E. Stanley: “Os homens não rejeitam o cristianismo; eles simplesmente o tornam inofensivo. Vacinam-se com um tipo brando de cristianismo, para ficarem imunes ao que de fato é verdadeiro”.
Mas hoje, nesse exato momento, o Senhor Jesus, está procurando pessoas como você, disposta a aceitar literalmente sua mensagem, e ser discípulo o ponto de obedecê-Lo ainda que mais ninguém o faça. Está procurando pessoas cansadas do egocentrismo, que perceberam que as coisas materiais não trazem felicidade, e que ser cristão é estar aqui por um motivo muito maior que ganhar dinheiro ou ser alguém. Procura pessoas que estão cansadas do mundo, das ilusões, do culto ao corpo, da moda, da política, enfim, estão dispostas a fazer pelo Salvador o que a Bíblia diz.
Existem mais pessoas empenhadas nas falsas religiões do que no cristianismo verdadeiro, existem mais pessoas ganhando dinheiro com a religião, do que demonstrando amor pelo Salvador. Enfim, se faz mais por muitas causas, do que se faz de fato pelo caminho da verdade, talvez eu e você, também temos uma vida medíocre.
Mas o Senhor está levantando uma geração de jovens, que quer algo melhor. Que está cansada de tudo isso, que cansou de viver sem um propósito.
Para encerrar vamos ler Lucas 14 e Timóteo 6 e compartilhar uns com os outros.
Espero que tenha desfrutado do estudo dessa semana.