“Porque andamos por fé, e não pelo que vemos.” II Cor 5:7
Certa manhã, uma jovem foi acordada pelo seu pai, que lhe disse:
- Olha hoje você vai ganhar cem mil reais, pois é seu aniversário, e ainda mais vou te dar, uma bela casa, um carro e um salário até o final da vida.
A jovem então olhando para seu pai lhe disse:
- Obrigado, mas eu não quero, hoje não é meu aniversário, eu não mereço, e ainda mais como posso aceitar esse presente sem nada ter feito para merece-lo.
O pai replicou dizendo:
- Vou pegar seu registro de nascimento e provar que é seu aniversário, e que mesmo sem merecer eu quero lhe dar, se caso não quiser levar, vai ficar no seu quarto.
Bem você deve estar achando tudo muito estranho, afinal, dificilmente alguém agiria dessa forma, mas quero dizer que muita gente, e até você e eu as vezes agimos assim. Duvidar da Palavra de Deus e de Suas promessas, seria muito diferente disso? Duvidar que a obra realizada na cruz por nosso Senhor Jesus é suficiente para nos salvar, é diferente disso?
Quantas vezes achamos que não somos salvos, porque não merecemos a salvação, que temos que fazer algo para alcança-la.
Quantas vezes sofremos porque duvidamos e até descremos nas verdades que Deus, nosso pai, nos deixou como herança.
Ah, querido leitor, como somos parecidos com essa pequena historinha que contei.
Quantas vezes nos pegamos achando que somos isso, ou aquilo, discutindo com Deus, duvidando que o que Ele tem para nós é o melhor. Quantas vezes Deus precisa nos mostrar o registro, “ a obra redentora de nosso Senhor Jesus, realizada na cruz”, para nos convencer que estamos definitivamente salvos, e tudo isso apenas pela graça.
Oremos pedindo ao Senhor ajuda, para vermos tudo através de Seus olhos e aceitarmos toda a Sua vontade como a que é melhor para nós.