Emboscada Botânica

"...os cuidados do mundo, a fascinação da riqueza e as demais ambições, concorrendo, sufocam a palavra" - Marcos 4:19

 

Um viajante percorria a ilha da Jamaica em companhia de um amigo nativo. O estrangeiro observou, na beira do caminho, uma pequena árvore de aparência rara e mostrou-a a seu companheiro, que o aconselhou a se aproximar de maneira tal que a sua roupa estivesse em contato com as folhas; estas se encolheram de tal modo que o homem se achou completamente aprisionado.

Com efeito, essas folhas tem em suas extremidades espinhos em forma de ganchos, bem parecidos aos anzois que conhecemos, esse é seu meio de defesa, que entra em atividade assim que a planta se sente ameaçada.

O estrangeiro buscou libertar-se; mas, enquanto retirava os espinhos em forma de pequenos anzois, observou que outra sarça vizinha, da mesma espécie, também o agarrara. E uma terceira sarça fez o mesmo.

O viajante teve que desdobrar um cuidado e uma paciência pouco comuns para conseguir libertar-se.

Os índios jamaicanos chamam esse arbusto de "wait a bit", que quer dizer, "espere um pouco", nome esse muito adequado.

O diabo da mesma forma tem plantado muitas sarças no caminho que leva a benção. No momento em que alguém se põe a pensar na eternidade, em Deus e na necessidade de se acertar com Ele, vê-se acometido pelo desejo de satisfazer um prazer, uma legítima ocupação ou um pecado; todos estes pretextos distraem aos ouvidos, e dizem: "Espere um pouco".

Se você, amigo leitor, deseja ser salvo e aprender a conhecer o Senhor Jesus como seu Salvador, venha a Ele agora mesmo. Não se deixe deter por nada, qualquer classe de desculpa ou distrações; não siga o caminho do "amanhã", pois termina frequentemente no "nunca".