Três Coisas Que Convém Aprender

"Porque não há distinção, pois todos pecaram e carecem da glória de Deus"

"O pendor da carne é inimizade contra Deus, pois não está sujeito a lei de Deus, nem mesmo pode estar."

"Jesus nosso Senhor...foi entreguepor causa das nossas transgressões, e ressuscitou por causa da nossa justificação"                                                    

Romanos 3: 22, 23 - 8: 7 - 4: 24, 25

 

Um velho cristão falava de suas experiências espirituais:

"Nunca tive, até os quarenta anos de idade, instrução religiosa. Um amigo me convidou para ouvir uma pregação do Evangelho. Em seguida a minha alma foi tomada pela mensagem e a luz divina penetrou gradualmente em mim. Isso me levou a aprender três coisas:

A primeira: Durante todo o curso da minha vida eu não tinha feito nada de bom para Deus.

A segunda: Eu não podia fazer nada de bom, já que minha natureza é radicalmente má.

A terceira: Cristo fez tudo para me salvar e para que eu possa servi-Lo."

Amigo leitor, se você não conhece esses três pontos essenciais do verdadeiro cristianismo, rogamos que aplique o seu coração a isso desde já.

Deixe que o Deus santo lhe abra os olhos sobre toda a sua vida passada. Por mais louvável que ela possa ser diante dos homens, está manchada pelo espírito de rebelião para com Deus, com tudo o que esse espírito implica de egoismo e orgulho.

Ainda mais, você descobrirá que sua natureza não pode ser melhorada. Uma macieira silvestre, só pode dar maças silvestre.

É necessária uma árvore nova, uma natureza nova, para apresentar frutos nobres.

"Importa-vos nascer de novo" - disse Jesus em João 3: 7

Talvez você se pergunte: Mas como? Pela fé no Senhor Jesus. Então, mediante a nova natureza que Ele lhe tiver dado, olhando somente para Ele e não para si mesmo, você produzirá frutos nobres para Deus.