“Pois comerás do trabalho das tuas mãos; feliz serás, e te irá bem.” Sl 128:2
Que lindo salmo esse de numero 128, nos constrange a ler várias vezes, e meditar com profundidade nas promessas e responsabilidades contidas nele.
Começa falando do que teme ao Senhor, e o que seria temer ao Senhor, senão andar segundo os seus caminhos, mas vamos ser sinceros, em devocionais anteriores temos visto que não é tão simples assim, andar na verdade, e o que dizer de sua esposa, seria ela uma videira frutífera?
Sim, precisamos vivenciar as escrituras conforme elas são, têm você seus filhos em volta da mesa?
Bem gostaria de expor algumas coisas que vejo de grande importância para que essas duas perguntas sejam respondidas de maneira positiva, e o segredo disto está ao meu modo de ver, no versículo de hoje, que contém nesse salmo, tão cheio de promessas.
Trabalho de tuas mãos, você já meditou sobre isso, Paulo apostolo, trabalhava fazendo tendas, em contrario os de Tessalonica não queriam trabalhar, pois esperavam a volta do Senhor, então trabalhar para que?
Veja que no versículo de hoje, o trabalho está relacionado ao alimento, a felicidade e ao ir bem.
Tem você se dedicado realmente as suas responsabilidades profissionais?
Tem acordado sempre um pouco antes das tarefas para agradecer ao Senhor, por poder cumpri-las, tem visto que temer ao Senhor, não é ter medo de Deus, e sim, tomar uma posição quanto a Seu filho Jesus Cristo, aceitou ao Senhor Jesus, como seu Salvador?
Tem procurado andar nos Seus caminhos, ou simplesmente tem vivido como os de Tessalonica?
Veja que essas promessas estão interligadas entre si, e que o bom testemunho relacionado ao trabalho de suas mãos, resulta em uma esposa frutífera e em filhos ao redor da mesa, isso nos fala de companheirismo, de autoridade, de dependência familiar, de andar juntos na mesma direção, fala nos de longos dias de vida, “ver os filhos dos teus filhos”, bem espero com toda alegria que você possa viver com dignidade, e que tenha entendido que trabalhar é uma benção e também uma dádiva de Deus, não seja como o preguiçoso, pois o exemplo que estará dando com certeza trarão muitos males ao seio de toda a sua família, e repercutirá em muitas gerações.
Também assim será benefício para sua família e gerações futuras o bom desempenho de suas responsabilidades.