Gênesis 1:27

“E criou Deus o homem à sua imagem; à imagem de Deus o criou; homem e mulher os criou” Gn 1:27

Meditando neste primeiro capitulo do livro de Gênesis, podemos contemplar a criação, no versículo de numero 26, contemplamos o desejo do Senhor em nos criar e nos colocar como autoridade sobre sua criação, mas no versículo 27 vemos que Ele assim fez, sim Ele criou o Homem, homem e mulher os criou, veja meu querido que a criação é algo sublime.

Ele criou o Adão, ou seja o primeiro Homem, aquele que foi criado para ser eterno, sem a semente da corrupção do pecado, e nisto vemos quão necessário nos é o segundo Homem, ou seja, o Senhor Jesus. Pois como criaturas de Deus, aqueles que são descendente do primeiro Homem, mas agora caído, em pecado, com a semente da corrupção, todos os homens se tornaram pecadores.

Só haveria um meio do homem, se tornar novamente um Homem segundo a criação inicial, e para isso temos o Senhor Jesus, o segundo Homem, e assim quando o aceitamos como nosso salvador, como aquEle que realizou tudo que era preciso para resgatar nos do pecado e transportar nos para o reino do Seu amor, somos então nova criação, podemos assim ter contato com o criador, somos imagem e semelhança dEle, nascemos da morte para a vida.

E ainda que em Romanos 6:23, vemos que “ o salário do pecado é a morte”, fomos beneficiados e temos a vida eterna, pois não somos mais dessa criação, somos filhos de Deus, somos nova criatura, a espera de um novo corpo glorificado no qual não há corrupção.

Meu querido leitor, espero que você esteja vivendo nessa esfera, que tenha já certeza de ser nova criação, pois que grande alegria tem aqueles que já podem ser aceitos pelo Senhor, e aceitos não pelo que fazem ou porque merecem, mas sim porque aceitaram tudo o que o Senhor Jesus lhes ofereceu.

Quero lhe convidar a dar graças incessantemente pelo que o Senhor Jesus fez por mim e por você, jamais deixe de agradecer pelo fato de ser nova criação, de estar hoje colocado no segundo Homem, de poder compartilhar da vida eterna e de todos os seus benefícios.

Agora se você ainda não encontrou essa certeza, só posso te dizer que o barco que você está navegando está furado e vai afundar, é melhor então pular para um outro barco, que te dê a certeza da vida eterna e esse barco só pode ser a obra que o Senhor Jesus realizou.