Marcos 3:21

“E, quando os seus(família) ouviram isto, saíram para o prender; por que diziam: Está fora de si.” Mc 3:21

Que situação encontramos aqui: o Filho do Deus Altíssimo, sendo considerado fora de si, e ainda mais pelos seus, aqueles que o viram crescer, trabalhar e ouvir seu pai e sua mãe, e onde o levariam ? aqui lemos que os seus, saíram para o prender, você pode imaginar essa cena, os familiares de Jesus tentando prende-lo por que Ele estava fora de si, ou melhor dizendo “louco”.

Agora me diga que diferença tem isso com o mundo atual, com os homens que o rejeitam e não aceitam que Ele é o que disse ser, será que existe alguma diferença ? Eu pessoalmente creio que não, entendo claramente que hoje as coisas são idênticas, nada mudou, os que o rejeitam continuam achando que Ele e todos os que crêem nEle estão loucos, fora de si, atrasados, ignorantes, e isto meu caro leitor inclui você também, se é que você de fato crê no Filho de Deus, crê que Ele levou sobre si todos os seus pecados e te providenciou a vida eterna.

Talvez você de alguma forma se sinta perseguido, desprezado, pelos amigos, familiares, pela sociedade que está a sua volta, mas medite um pouco neste texto de hoje, será que ele não tem muito a dizer para você, pois ainda que o mundo tente dizer que ama a todos, que todos são livres para pensar, como e em quem quiserem, quando se fala do Filho de Deus, não é bem assim, você pode até ser ateu, negar tudo, acreditar na bobagem da explosão inicial, que até aí, você é culto, tem livre expressão, mas quando você confessa que crê no Filho de Deus, infelizmente o mundo simplesmente diz: Você está louco, você está fora de si, teremos que isola-lo dos outros, sua ignorância é muito grande.

Por isso proclamemos, aquEle que deu a sua vida por nós, pois Ele é digno de ser proclamado.

Sinta se privilegiado por ser perseguido, zombado, caluniado, e até desprezado pelo mundo e seus afins, mas não deixe de ter a certeza, de que assim como rejeitaram aquEle que na cruz se entregou por nós, também rejeitará você e eu. Não se deixe enganar, por mais agradável que o mundo pareça, sempre rejeitará os verdadeiros Filhos de Deus, e se caso você não se sente assim, é melhor meditar um pouco para ter a certeza se realmente a sua vida tem sido um confronto com as trevas, ou você está vivendo como o mundo e para o mundo.

Pense muito sobre isso !