Hebreus 12:6

“ Porque o Senhor corrige o que ama, e açoita a qualquer que recebe por filho.” Hb 12:6

Aqui vemos algo interessante, fala se muito de amor, hoje em dia, mas que tipo de amor, a Bíblia nos fala de um amor que fala a verdade, “Antes seguindo a verdade em amor, cresçamos em tudo naquele que é a cabeça, Cristo", que pode muito bem ser para correção, disciplina, açoites, como podemos ver no versículo de hoje em nosso devocional.

O próprio Senhor Jesus declarou: “Eu repreendo e disciplino a quantos amo”, podemos conferir isso em Apocalipse 3:19, e também vemos Salomão em Provérbios 9:8 dizendo: “Não repreendas o escarnecedor, para que não te odeie; repreende o sábio, e ele te amará". Como é bom termos as Escrituras para nos instruir, pois podemos perceber quão maravilhosos são os teus caminhos.

Eu pessoalmente já pude viver a experiência de repreender o tolo, e de fato, a manifestação contra a correção é imediata, e não nós trás nenhum benefício, muito pelo contrario, degrada o ambiente e tudo fica obscuro, a pessoa se sente atacada, e demonstra não gostar nenhum pouco da correção.

Felizmente também já tive a oportunidade de repreender o sábio, que diferença, que alegria, da parte daquele que reconhece as Escrituras como apta para corrigir em amor, e que manifestação de amor, poder compartilhar de uma correção e vivenciar esse amor, que a palavra nos fala.

Meu querido leitor tome a iniciativa de manifestar o amor, mas lembre-se, amar não é concordar com tudo, aceitar o erro, amar é seguir a verdade, e jamais poderemos seguir a verdade se estivermos sendo negligentes quanto ao amor verdadeiro. Como declarou Salomão: “Correção severa há para o que deixa a vereda, e o que odeia a repreensão morrerá.” Pv 15:10, "Dá instrução ao sábio, e ele se fará mais sábio; ensina o justo e ele aumentará em doutrina". Pv 9:9, “O temos do Senhor é o princípio do conhecimento; os loucos desprezam a sabedoria e a instrução". Pv 1:7, sendo assim meu querido leitor, procure estar atento com aqueles que estão em volta de você e se quiser ganhar um amigo, corrija o sábio, mas se quer ganhar um inimigo, corrija o tolo, deixo agora você a pensar e a orar, pois com certeza esse Senhor que nos ofereceu a vida eterna, tem também uma palavra de sabedoria para você.