“Ah! Nosso Deus, porventura não os julgarás? Porque em nós não a força perante esta grande multidão que vem contra nós, e não sabemos o que faremos; porém os nossos olhos estão postos em ti” II Cr 20:12
Queridos e amados leitores, que linda essa confissão, reconhecer que em nós mesmos não temos nada, nenhuma força, que nossa força é aperfeiçoada na fraqueza como disse o apostolo Paulo (II Co 12:9,10), e aqui temos um verdadeiro exemplo para nossas vidas.
Quando Josafá ficou sabendo que o exercito de seus inimigos fizeram uma aliança e foram contra ele, e entendeu na hora a sua fraqueza diante daquela multidão, e foi buscar ajuda diante do Senhor, foi humilde para reconhecer sua fraqueza e que seria derrotado, colocou se diante do Senhor com todo o povo e clamou, confessando que precisava de ajuda. Será que nós quando temos dificuldade temos humildade de irmos até o Senhor e reconhecer nossa fraqueza, ou ficamos cheios de prepotência dizendo: jamais vou me confessar fraco, como pode um cristão proferir palavras de derrota.
Ah meu caro leitor se você é desses que acredita que só pode dizer coisas positivas e nunca se reconhecer fraco, inferior, preciso alerta-lo que infelizmente você precisa ler mais a bíblia e reconhecer que os homens de Deus, tanto no velho como no novo testamento, nunca temeram confessar suas fraquezas, e quando assim o fizeram conseguiram obter a vontade do Senhor para suas vidas.
Quando reconhecemos que precisamos do Senhor, estamos permitindo que Ele interfira na nossa causa, na nossa situação, por isso eu conclamo a você: Não tenha medo de reconhecer a sua fraqueza, seja sincero, coloque diante do Senhor as suas fraquezas, suas aflições, seus temores, não deixe de confessar nada, tome uma atitude semelhante à de Josafá, ainda que sendo rei, não temeu reconhecer o poder do inimigo, e veja que fez isso diante de todo o povo, não teve nenhum temor de ser humilde, ou seja, os que se humilham serão exaltados.
Que a partir de agora você tenha uma nova atitude em seu coração, seja simples e humilde e quando se sentir acuado, em aflição, derrotado, perseguido, vá até diante do Senhor e confesse sua situação, com certeza Ele fará aquilo que for a Sua vontade e sempre que Sua vontade for à vitória, você será vitorioso.