“Por isso deixai a mentira, e falai a verdade cada um com o seu próximo; porque somos membros uns dos outros.” Ef 4:25
Queridos leitores, hoje me peguei pensando como é difícil praticar o versículo de hoje, um incidente em minha vida me colocou a pensar no versículo de hoje.
É tão comum para as pessoas mentirem que elas até se aborrecem quando são exortadas de que a mentira não é pratica comum do cristão, não que tenhamos que exigir uma perfeição tal que nunca erremos, mas no caso aqui da mentira ela se torna tão corriqueira que simplesmente não se leva mais em conta que é um ato errado, e que pode trazer conseqüências que inicialmente não conseguimos ver.
Talvez você pratique a mentira sem perceber, na escola, no trabalho, nos afazeres diário, no telefone, enfim de muitas maneiras.
Gostaria de leva-lo a pensar em uma situação: você esta evangelizando alguém, mostrando o caráter de Cristo a essa pessoa, mas comumente fala alguma coisa ou manda alguém fazer algo que não seja verdadeiro, você sabia que você esta mentindo, e ainda dando mal testemunho da verdade.
É muito comum você ver pessoas falando ao telefone que fulano não está, que fulano saiu, e o fulano esta sentadinho ao lado de quem esta falando, parece tão corriqueiro, tão comum, que nem parece mentira, e assim as pessoas vão sendo enganadas pelo espírito do mundo, vão praticando a mentira, espero que esse não seja o seu caso, mas se for, quero exorta-lo a mudar de atitude, a pensar nas coisas do alto, e meditar no versículo de hoje e agir diferente daqui para frente, pois como você pode falar de um Deus tão grande e nas pequenas coisas você não se mostra fiel.
Lembre se: mentira é mentira, não tem tamanho e nem largura, sempre vai ser mentira, e por mais corriqueira que seja a situação, uma mentira nunca terá outro nome, sempre será e sempre vai ser uma “mentira”, e a pratica do pecado, cauteriza a mente, e você deixa de agir conforme as escrituras e começa a agir conforme o mundo, mas um cristão verdadeiro quando descobre que esta mentindo, toma uma atitude e muda de rumo, ou seja, quem mentia agora já não mente mais, todas as coisas velhas ficaram para trás e olhemos para as que vemos adiante de nós.
Espero que como cristão verdadeiro que é, você procure andar em toda a verdade, deixando a mentira, pois na mentira além de pecado, também existe contenda.