Mateus 26: 48,49

“E o que o traía tinha lhes dado um sinal, dizendo: O que eu beijar é esse; prendei-o. E logo, aproximando-se de Jesus, disse: Eu te saúdo, Rabi; e beijou-o.” Mt 26: 48,49

Que situação terrível a traição, e não é para menos, confiança é algo que se adquire, e a traição só é traição quando quem o trai é alguém que você não podia imaginar, diferente do Senhor que sabe todas as coisas, a pessoa que você não espera, aquele em quem você depositou tanta confiança, às vezes a própria vida, o cônjuge, o noivo, o amigo do trabalho, um irmão, enfim, sempre alguém que você nunca imaginou.

E agora, o que fazer, como lidar com a situação, como se livrar desse peso, dessa tristeza que te consome. Creio que o melhor remédio é confiar no Senhor, deixar que Ele cure as feridas, que Ele resolva tudo da forma dEle, que Ele te devolva a esperança, enfim que Ele possa te dar a alegria de confiar em alguém novamente.

Sabe cada situação é diferente, mas todas refletem a maldade do ser humano, o mal que Satanás conseguiu germinar.

Somente um coração que nasceu de novo pode experimentar a alegria de uma nova vida, mas não sei dizer se esse coração consegue esquecer aquela situação de traição que viveu, às vezes fico a pensar o que leva um ser humano a trair outro, e penso em muitas situações, o dinheiro, a ambição, o desprezo, o orgulho, o poder, a raiva, o prazer, enfim tudo que penso está ligado à carne, e tudo que está ligado à carne é pecado, e se é pecado não esta de acordo com Deus, e se não esta de acordo com Deus é obra de Satanás, e se você tem experimentado isso, ou traindo ou sendo traído, só posso dizer:

- Vai ao encontro do Senhor, entrega seus caminhos a Ele e o mais Ele fará, confia nEle que Ele pode sarar suas feridas e te dar a alegria de viver novamente. Não desista de viver, pois por um lado errar faz parte da caminhada, e por outro o levantar desse erro pertence ao Senhor.

Jamais tente esconder-se atrás disso, assuma perante o Senhor e aos envolvidos o seu erro, e mesmo que os outros não te perdoem, lembre-se que a falta de arrependimento levou Judas Escariotes a se enforcar, e não gostaria que você seguisse o mesmo caminho, assim tenho certeza que agindo assim, com o passar dos dias você novamente encontrará a paz, ainda que inicialmente isso pareça impossível. E esse é o meu desejo sincero para você leitor.