“Pois onde se acham dois ou três reunidos em meu nome, aí
estou eu no meio deles.” - Mt 18:20
É claro que os que são sinceros com Cristo, desejam estar em sua companhia, os quais, guiados pelo Espírito Santo, vão ao lugar onde o Senhor está no meio dos seus.
Ninguém, e quando falo ninguém é ninguém mesmo, que esteja verdadeiramente consciente do amor do Senhor e da grandeza e excelência de sua Pessoa, e da fidelidade da Sua comunhão se ausentará desse lugar onde o Senhor está.
Não estar presente a mesa do Senhor e a reunião de oração, demonstra com clareza um estado de mornidão, no coração, não era assim em Atos 2:42, pois ali os irmãos se reuniam constantemente.
Que triste ver que hoje, falta muito dessa perseverança, pois em Hb 2:12, vemos o Senhor com os seus.
Podemos imaginar que o Senhor não nota a nossa falta, enquanto Ele dirige o louvor ?
Logo, naquele dia, na passagem, diante o tribunal de Cristo, como iremos nos sentir, diante da exposição de nossa fraqueza, ou satisfação da carne, ou o desgosto em relação aos irmãos, nos afastaram da presença do Senhor e do desejo de estarmos com Ele e relembrarmos Sua obra, obra essa que vemos em Lc 22:19.
É humilhante pensar que alguém que provou Seu amor, prefere passar seu primeiro dia da semana em companhia do mundo, das alegrias passageiras, dos parentes, e de tudo que não pertence ao Senhor, que triste é esse estado de mornidão, deixarmos de dar louvor a Ele, amor e gratidão a Ele, e perdermos momentos maravilhosos com Sua presença, para estarmos ao lado do mundo e da carne.
Que fraqueza dizermos, “Ora Vem Senhor Jesus” e não estarmos no meio dos seus; amados, acordemos do sono (Rm13:11, Ef 5:14), e vivamos intensamente o congregar e crescer juntos na graça(Hb 10:25).
Fica aqui o meu apelo a seu coração, não troque o banquete que o Senhor lhe oferece, por migalhas que o mundo pode te dar, e lembre-se, haverá um dia que o verá face a face, e que o corar de vergonha, por ser displicente com os seus não seja o motivo do teu rosto. Volte sua face ao Senhor e ao lugar onde Ele está reunido com os Seus, ali verdadeiramente é o seu lugar, pois creio eu que tu és um filho de Deus