“ Porque o amor ao dinheiro é a raiz de toda espécie de
males; e nessa cobiça alguns se desviaram da fé, e se
traspassaram a si mesmos com muitas dores.” I Tm 6:10
Amados amigos e irmãos, que palavra essa de Paulo para nossos dias, dias esse onde o dinheiro mais do que nunca se torna um “deus” na vida das pessoas, levando pessoas a tomar certas atitudes que jamais imaginaríamos, esse “deus”, muitas vezes leva o homem a traição, recordemos de Judas Escariotes (Mt 26:14 a 16 e 27:5) que traiu o Senhor por trinta moedas de prata.
Pode levar o homem ao fel da amargura e ao laço da iniqüidade, ou você se esqueceu de Simão, o mágico (At 8;14 a 23), veja como esse “deus” tem domínio sobre aqueles que o desejam.
Veja a miséria que ele é capaz de lançar um homem e ainda mais, pode lançar nossos descendentes, você duvida ? então leia a historia de Geazi (II Rs 5:20 a 27), e não se esqueça de Acã (Js 7).
E pode impedir que a semente da Palavra de Deus germine no coração, isto é muito claro na parábola do Semeador (Mt 13).
Agora resta você fazer uma analise em seu coração e ser sincero com você mesmo, até que ponto esse “deus” tem dominado ou influenciado sua vida, espero que você esteja entre aqueles que dá graças ao Senhor por tudo, seja muito ou pouco, seja tudo ou nada, para você não faz diferença se o mundo tem e você não, espero que você busque do Senhor aquilo que Salomão no principio buscou ( I Rs 4:29), “sabedoria” e deixemos por conta do Deus verdadeiro o acrescentar as outras coisas, e que a lição que o apostolo Paulo nos deixou em Filipenses 4:11, seja uma verdade no seu dia a dia.
Agora se essa situação é diferente na sua vida meu caro, é melhor refletir, se arrepender e mudar de atitude, pois os exemplos da Palavra de Deus são claros, e não creio que você esta buscando a morte em lugar da vida eterna, pois o que são esses nossos poucos dias aqui na terra em relação a toda a eternidade, eternidade essa que é vital para você e para mim, pois não temos escolha, ou viveremos para sempre com Deus, ou viveremos para sempre separado de Deus, não existe uma terceira situação, pois queira você acreditar ou aceitar a verdade continua a mesma, Deus é o teu criador, e você tem que se sujeitar a isso e ponto final.
Julio Ometto