“Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor.” Gn 6:8
Gostaríamos de convida-lo a meditar no livro de Gênesis, do capitulo 6 ao 10:
Agora que você já meditou, podemos ver a vida de Noé, nesses capítulos, onde o homem praticava a iniqüidade, e Deus já não tinha prazer na sua criação.
Noé, homem fiel e pronto a escutar a voz de Deus, se propôs a fazer tudo como Deus havia mandado, seguiu a risca os ensinamentos de Deus quanto a construção de uma arca, e olhe que eram dias, onde o homem zombava dele desenfreadamente, mas ainda assim, Noé, seguiu em frente em sua construção, trazendo com ele toda a sua família.
A zomba era constante, assim como nos dias de hoje, quem anda na verdade sabe, exatamente o que Noé viveu, pois tudo e todos mostravam um outro caminho, apenas Noé, junto com os seus, formando assim um pequeno grupo de 8 pessoas, seguiam adiante com os deveres da construção e preparação para o dilúvio, será diferente hoje, quando andamos na esperança de sermos arrebatados e levados com o Senhor.
Meu querido, talvez você se sinta desanimado, sozinho, andando na contramão, na direção oposta, todos zombam de você, mas ainda assim, você que esta na verdade, andando segundo as escrituras, é quem está certo, chegará o dia, em que o “dilúvio”, para nós hoje o chamado de nosso Senhor, o arrebatamento virá, e quem irá, senão, aqueles que estão na verdadeira “arca”, por isso não desanime, não temas, é melhor estar sozinho, ou num numero bem pequeno, mas guardado dentro da “arca”, pois naquele dia a porta se fechará e os que estão fora permanecerão fora para sempre, e os que estão dentro gozarão para sempre com o Senhor. Que a graça seja com você.
Você tem vivido de uma forma que o Senhor pode se agradar de você.
Ore, colocando diante do Senhor suas fraquezas e dificuldades.
Julio Ometto