Provérbios 14:23

“Em todo trabalho há proveito; meras palavras, porém, só encaminham para a penúria.” Pv 14:23

 

Sim, no texto de hoje podemos contemplar o quanto devemos nos aplicar ao trabalho que esta proposto em nossas mãos, nunca teremos resultados objetivos apenas falando, palavras são como o vento, saem e não voltam mais, agora a obra de nossas mãos, essa sim, deixa seu recado, nem tudo o que falamos deixa uma mensagem daquilo que realmente somos, mas aquilo que fazemos, isso sim, demonstra nosso ser.

Tenho nesses anos todos de minha vida, visto muitas pessoas muito eloqüentes, mas na pratica de seu trabalho, o fruto é sempre incerto e muitas vezes nunca o posso ver, penso ser isso o resultado de uma vida sem propósitos, sem oração, sem objetivos.

Com certeza seria muito bom se você leitor, tivesse objetivos concretos, seja nos estudos, seja no trabalho, seja no lar, enfim, uma vida sem direção, é com certeza um fim no precipício, e acredito que você gostaria de encontrar resultados, de ver sua vida acontecendo, de olhar para trás e ter a certeza que a sua parte esta feita, que o resultado de hoje é fruto dos dias e anos anteriores.

Uma vida de oração a cada manhã, pode contribuir em muito para que tome as decisões acertadas, mas lembre-se, o resultado de cada decisão deve ser tomado com muito cuidado, e nunca precipitadamente.

Leitura da Palavra de Deus a cada dia também é muito importante, ali você encontra consolo, respostas, direção, ajuda emocional e muito mais, seja comprometido, leia diariamente.

Diz um ditado popular “em boca fechada não entra mosca”, e com certeza isso é verdadeiro, não fique falando, falando, falando, é melhor, fazer, fazer, fazer, enfim como diz nosso versículo de hoje, o muito falar apenas leva a penúria, ou seja a dificuldade, a pobreza, agora, o trabalho sim, esse da os seus frutos.

 

Aproveite para corrigir seu comportamento, se você é desses que fala mais do que deve, procure ajuda na Palavra de Deus, leia diariamente o livro de Provérbios.

 Ore ao Senhor, para que o ajude a conter as palavras e a dar mais frutos no seu trabalho.

 

Julio Ometto