Abril / Maio 2012


Podemos dizer que Abril de 2012, começou bastante animado, pois estivemos com a família em Curitiba na conferência que ocorreu entre 6 e 9, e podemos dizer que fomos todos edificados.

Pudemos rever muitos irmãos queridos, conhecer alguns outros e ainda desfrutar de momentos maravilhosos, seja na edificação pela Palavra de Deus, seja pela comuhão entre os amados, algo que só compreende quem de fato vive essa vida maravilhosa que é Cristo em mim e em cada um de nós.

Nossa viagem foi tranquila mas ao mesmo tempo cansativa, pois atravessar a serra da Macaca na descida e subir pela serra da Anta, em apenas quatro dias, não é muito animador, mas valeu a pena.

O assunto debatido ali, foi a Carta de Paulo a Tito capítulo 2, e as participações dos amados foi de muita alegria e nos trouxe muito conhecimento do assunto, precisamos agora nos esforçar por praticar o que temos aprendido ali, e fica aqui meu alerta a cada um de nós, que não sejamos apenas ouvinte e sim praticantes da Palavra de Deus.

Vejamos o que o Senhor tem para nós ainda nesse mês. 

Com a graça do Senhor pudemos nos dias 28, 29, 30/04 e 01/05, visitar alguns irmãos que se reunem em Eldorado, cidade pouco conhecida, a não ser pela Caverna do Diabo, e também pudemos visitar alguns irmãos que se reunem no Quilombo de Nhumguara.

Fomos muito bem recebidos e pudemos na tarde de sábado fazer um pequeno trabalho com fantoches, e contar ali a Historia de Gideão e os 300, também cantamos com eles e ainda pudemos oferecer algumas guloseimas, pois as crianças ali são todas do Quilombo, tendo pouco acesso a cidade. Sarah conduziu as musicas no violão, com Rebecca, Giovanni, Lucca e Mariana no vocal, pudemos perceber que todos ficaram ali muito satisfeitos com o trabalho e nossa oração é as crianças ali venham a crêr no Senhor, cremos que algumas já crêem, e possam quando adultos dar continuidade aquela comunidade viva que é a igreja do Deus vivo que ali se reune.

Também pudemos voltar no domingo a tarde e partir o pão com os amados ali, e participar na Palavra com eles.

Após essa tarde voltamos para Eldorado, pois Nhunguara fica distante 45 km da cidade, e participamos com os irmãos na reunião da noite e após a mesma pudemos trazer a escolinha de fantoches com os presentes, desta vez minha esposa Miriam me ajudou e juntos trabalhamos com as crianças e adultos presentes, pudemos falar da ovelhinha perdida e em meio a muitas cançoes, falar do amor do Senhor e da necessidade de ter a Ele como salvador. 

Ainda pudemos no domingo de manhã partir o pão em Eldorado e visitar famílias tanto no domingo como na segunda e assim, colaborarmos com a obra do Senhor ali. Foi para nós motivo de regozijo, estar com esses amados e esperamos estar mais algumas vezes juntos.

E que venha maio agora. 

Nesse mês, depois de alguns dias tranquilos, tivemos nos dias 19 e 20 a visita de Bernd, sua esposa, as jovens Gabi, Núbia e Serena, sendo que Serena permanece conosco até dia 27/05.

Para nós foi muito proveitosa a visita, pois além da comunhão pudemos apreciar a primeiro capítulo do Livro de Daniel e foi realmente edificante. Todos os jovens e os adultos desfrutaram de momentos únicos e que com certeza levaremos por todos os dias de nossas vidas.

Depois de passarmos uma semana com Serena em nossa casa, recebemos no final de semana, 26,27 e 28 de maio, o Peter, Anne, Lucas, Thomas, Paulo, Lidia, Anita, Ursula e Márcio, e ainda estiveram visitando-nos, Júlio Cesar, Debora, Julinho, Benhur e Francisco, foi muito bom ter recebido a todos e as crianças puderam aproveitar bastante a presença de amigos e assim, além da comunhão espiritual, tiveram um tempo de lazer, o que também é muito produtivo.

A participação nas reuniões foi proveitosa e valeu a visita. Agora para junho, esperamos fazer uma boa viagem até São Paulo, para participar da conferência em Diadema e assim, paroveitarmos a comunhão com irmãos do Brasil e outros paises.