"Porque, se anuncio o evangelho, não tenho de que me gloriar, pois me é imposta essa obrigação; e ai de mim, se não anunciar o evangelho!"
1 Coríntios 9:16
Na fábrica todos os empregados tinham o próprio compartimento. Um jovem colega costumava colocar folhetos evangélicos nesses compartimentos de tempos em tempos.
Um trabalhador ofendeu-se com isso e o tratou ofensivamente.
Então em 1939 veio a guerra e todos os empregados se dispersaram.
Em 1965 um grupo de crianças reunido na plátaforma da estação para viajar para um acampamento cristão de férias, começou a cantar um hino.
Um homem ouviu por um momento e voltou-se em seguida para o líder do grupo e disse:
- Você me reconhece? Eu costumava causar-lhe um bocado de problemas por você colocar folhetos no meu compartimento da fébrica. Vou lhe contar a minha história.
Como prisioneiro de guerra, esse homem fora posto para trabalhar em severas condições na derrubada de árvores. Os prisioneiros eram muito maltratados. Certa tarde, ele ajuntara seus poucos pertences, determinado a dar fim à vida. De repente seus ohos deram com um pedaço de papel amarrotado, no qual lera as palavras: " Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa" - Atos 16:31. Era um dos folhetos de seu compartimento. Ele exclamou:
"Deus, se o Senhor existe, envia-me notícias de minha família!".
Dois dias mais tarde um dos guardas o levou à sala da guarda, onde estavam um pacote de cartas e um embrulho vindos da sua casa.
Alguns meses mais tarde quando fora solto e enviado de volta para casa, ele já não era mais o mesmo homem.
Ele havia encontrado o Salvador, a fonte da felicidade. Conhecera o Senhor Jesus como seu Salvador.
Caro leitor se o seu caso é daqueles que duvidam da existência de Deus, clame e Ele se revelará a você, se você é um distribuidor de folhetos, continue a trabalhar para o Seu Senhor.