Viagem Julho - 2016

Gostaria aqui de compartilhar com os amados de nossa viagem de Julho/2016.

Saímos de Piracicaba com destino a Barra Velha – SC, no dia 29/06.

Depois de uma boa noite de descanso, partimos em direção a Ivoti – RS, onde chegamos no fim da tarde e fomos recebidos pelos amados irmãos Ênio e Herta Renner, depois de um pouco de conversa e saber dos preparativos da conferência sobre I Timóteo, Capítulo 1, mais uma boa noite de sono, afinal no próximo dia, já iniciavam se as reuniões. Reunião essa onde ouvimos nosso irmão Peter.

Já no sábado pela manhã, começou a conferência propriamente dita e tivemos um lindo dia de frio, com muitas participações e de onde saímos bastante entusiasmado devido o transcorrer animador da conferência. Já noite tivemos uma palavra voltada ao evangelho onde tivemos três participações diferentes, sendo César o primeiro a falar, Davi o segundo e Peter, encerrando a reunião. Sem esquecer, do almoço e da janta e de todos os quitutes que nos foram oferecidos, foi um dia muito agradável entre os santos.

No primeiro domingo em terras gaúchas partimos o pão em Ivoti e após participamos da escola bíblica para crianças. Depois de um almoço delicioso que foi oferecido a todos os presentes, tivemos uma reunião de edificação, onde pudemos ouvir nosso irmão Benjamin e depois tive a alegria de dar continuação na Palavra.

A noite uma pizza e um papo sobre tudo o que ocorreu.

Já na segunda feira à noite fomos visitar a família de Milton e Nelda, e passamos ali momentos muito agradáveis.

Chegou o momento de continua nossa viagem e na terça feira tínhamos reunião marcada para Arroio do Meio – RS, que fica distante uns 140 km de Ivoti, onde vivem duas famílias que participam intensamente das reuniões, seja em Ivoti, seja em Alvorada, ou seja, entre eles em sua própria casa. Quando chegamos já nos esperavam para almoçar, ali passamos o dia, e pudemos falar sobre alguns pontos essenciais na vida do cristão, “ouvir, guardar e praticar”, já no fim da tarde seguimos para Alvorada – RS, e lá vamos nós mais 140 km até lá.

Já está anoitecendo quando chegamos em Alvorada e temos outra reunião nos esperando, sendo essa agora dividida em dois tempos, a primeira parte de “oração” e a segunda parte com liberdade para ministério, entendendo o chamado do Senhor, procurei animar os irmãos, quanto ao fato de sermos imitadores de nosso Senhor Jesus, não apenas em palavras, mas em vida diária e no caráter.  À noite nos dirigimos para casa de Roice e Ester, que foram nossos anfitriões, e que por sinal nos trataram bem demais, Deus com certeza os recompensará por isso. No dia seguinte, em volta da grande família Silveira, almoçamos juntos e passamos momentos únicos e que vamos sempre recordar. A noite uma nova reunião, dessa vez dividida em oração e estudo do capítulo 28 de Atos, reunião essa por sinal, bastante proveitosa e edificante. Mais um convite para jantar, dessa vez na casa de Marco Aurélio e Carla, juntos com mais alguns amados e entre eles, nossos queridos, Márcio e sua esposa Karen, de quem sempre temos muitas saudades. Depois de um bate papo e compartilhar algumas coisas da Palavra, temos que ir descansar, pois no dia seguinte temos mais uma longa viagem até Barra Velha, onde descansamos para seguir no dia seguinte para Indaial.

Amanhece a quinta feira e a dona Leá nos espera para o café da manhã, e que café da manhã, e ainda encontramos ali, Ana e seu filho, e juntos desfrutamos desse momento maravilhoso e que finalizaria nossa estada em Alvorada.

Sexta feira fim de tarde e já estamos em Indaial, onde passaremos os próximos dias, na casa de Carlos e Nadir, que nos recebem maravilhosamente bem, e vamos participar ativamente com os amados ali. Uma sexta feira especial, em torno das escrituras sagradas, onde juntos desfrutamos do aprendizado da mesma. No sábado o programa é um estudo sobre a vida de Timóteo, que por sinal foi bastante edificante e agradou a todos. Durante esse dia, pudemos conversar muito sobre as coisas do Senhor, a vida da assembleia e apreciar os belos pássaros que aparecem por ali.

Domingo, partimos o pão com os amados e depois fui convidado a ser professor de escola dominical para crianças, o que me matou as saudades, de tempos passados, quando a cada domingo estava eu contando histórias para a garotada. Um belo final de semana com os santos e com certeza espero estar novamente visitando a eles. Um domingo no interior de Santa Catarina, com irmãos que amamos, simplesmente demais!

Nossa próxima parada é Curitiba, onde seremos recebidos, pela família Tod, e onde encontraremos nossos filhos. Quarta feira, estamos em Curitiba, bagunçando a casa da Zeli, ela que o diga! Momentos gostosos! Trabalho para as irmãs e descanso para mim. Quinta feira, temos reunião no bairro Pilarzinho, onde os amados se reúnem e o Senhor me convida a falar sobre Seu exemplo de oração, espero que tenha edificado eles como edificou a mim.

Sábado e a noite temos reunião de estudo bíblico, em Provérbios capitulo 5, muito bom e bastante aproveitado pelos presentes.

Partimos o pão com os amados em Curitiba, e logo após o almoço, saímos, pois queremos estar na reunião da noite em Eldorado, onde fomos recebidos por Edivaldo e Vera, e matamos as saudades de irmãos que amamos ali. À noite, pudemos dividir a palavra com o irmão Hainz e falamos sobre a Bacia de Bronze e seus aspectos para nós cristãos.

Bem, chega segunda feira, e depois de 20 dias, estamos novamente em casa.

Para os que gostariam de ouvir as participações, sejam onde forem, com quem for, visite meu canal do youtube, Clicando Aqui

Seu amigo e conservo Julio ometto