Cidadania e Vocação Celestial

Estimado irmão, gostaria de recordar alguns versículos:

I Jo 2:15; Mc 10:28-30; I Tm 6:8-9, e ainda muitos outros que nos mostram que nada temos desse mundo e nada foi nos prometido a não ser a vida eterna e aflições. Muitos se enganam com a doutrina da prosperidade, crendo que as promessas dadas a Israel são agora da igreja, mas veja que para isso, é preciso anular as dispensações, pois se a igreja substitui Israel, porque Jesus, viria reinar mil anos com Israel, já que Israel, não estaria mais nos planos de Deus, pois foi substituída. Veja como é fácil ser enganado. Ainda temos o Senhor Jesus em Mt 6, nos dando algumas instruções e o apostolo Pedro, lembrando-nos que somos embaixadores, ou seja, representantes do reino celestial, que encontramos em Efésios, lembre-se que o Senhor nos fez santos nEle, pois de nós mesmos não somos santos, precisamos da obra do Senhor para nos fazer santos. Veja amado, que não estou dizendo que você não deve trabalhar, organizar, ter recursos. O que estou dizendo é que tudo é graça, e nada do que nós temos nos pertence, tudo foi dado por Ele, e se pudermos usufruir de modo que glorifique a Ele, assim devemos fazer.
Para exemplificar podemos dizer que primeiro somos cidadãos celestial, depois somos o que somos, ou seja, em primeiro plano, somos representantes de Deus, e em segundo planos temos a nossa profissão, sendo assim, nossa administração, nossos ideais, nossa motivação, enfim tudo, deve ser em primeiro plano celestial, sendo assim, devemos viver por mordomia, e assim, tudo o que fazemos, como agimos, como nos vestimos, como gastamos nossos bens, enfim tudo, tudo deve ser colocado diante do Senhor e feito conforme a Sua vontade. Como cidadão do céu, não tenho revindicação terrena, seja na esfera econômica, politica, ou outra qualquer, aceito que tudo vem da vontade de Deus, talvez até pareça um pouco fácil, mas na verdade é muito mais difícil do que ser cidadão do mundo no meio da igreja.
Creio que na esfera de cidadania ficou mais claro.
Agora vamos a nossa vocação, em II Tm 1:9, temos um texto que é bastante importante e nos faz recordar, que não somos nós, mas Ele que nos fez nessa vocação. Vocação que nos mostra que, somos escolhidos, eleitos, guardados, santificados, aperfeiçoado, veja amado, que a vocação que a Bíblia se refere é a salvação, é a vida eterna, e nisso que temos que estar, devemos esquecer a teologia das religiões e ensinos e práticas religiosas, que nada servem para a salvação(vocação) do homem, feita e obtida por Jesus em sua obra da cruz.
Você me pergunta, se fomos chamados a santidade, mas como podemos ser santos em nós mesmos, isso é impossivel, pois somos santificados pela obra do Senhor Jesus, e somente nEle temos a santificação, nunca conseguiremos nos santificar, isso é dizer que somos bons, que existe algo bom em nós, e temos que jogar isso fora, pois não existe nada que pode agradar a Deus no homem, sem o sangue de Cristo. Quanto a questão de estarmos longe, você está certo, pois outrora eramos inimigos de Deus e tudo o mais, que você escreveu, mas agora Ele nos chamou para perto, nos reconciliou consigo mesmo, no corpo da Sua carne.
Espero que tenha encontrado um melhor esclarecimento nessas poucas palavras. Se ainda não for suficiente, me escreva.
Um grande abraço, 
de seu irmão Julio.