A Vivificação

Espero que esse e-mail te encontre em paz, gozando de plena saúde e com o coração cheio da alegria do Senhor.
Também que seja abundante em sua casa o amor que excede todo o entendimento.
Hoje gostaria de compartilhar com você sobre a vivificação. Penso que esse tema vai lhe ajudar a compreender ainda mais a graça de nosso Senhor.
Devemos ter em memória que o pecado gera a morte, então todos os homens estão na morte, devido ao pecado, mas o poder de Deus manifestado em Jesus Cristo, concedeu nos a vivificação, por isso somos vivificados pela graça de Deus.
Veja que quando escrevo morte, não estou falando da morte física propriamente dita, mas sim de nossa morte em relação a Deus.
Por isso ao lermos Rm 3:11, entendemos que ninguém tem a vida de Deus enquanto for homem natural(logo falaremos sobre a nova criação), então é preciso ser vivificado, o que fomos através de Cristo, isso se de fato cremos em Sua obra. Lembrando que no original, vivificado, significa "fazer viver".
Precisamos ler Ezequiel 37, e compreendermos que Israel vai ser restaurado, mas essa restauração se dará através da vivificação, através da ressurreição do povo de Israel.
Vamos até o evangelho de João no quinto capítulo e vemos que vivificados são somente aqueles que ouvem a voz do Filho de Deus. Precisamos discernir a diferença aqui entre ressuscitar e vivificar, pois todos ressuscitarão, seja para a vida eterna, seja para condenação eterna, mas todos estarão perante o Senhor Jesus, para uns Ele será como Juiz, para serem julgados, e para outros, ou seja para os vivificados, que também ressuscitarão,  Ele será galardoador, para serem galardoados.
Vejamos alguns versículos que podem nos ajudar:
Jo 5:21, I Co 15:45, Jo 5:25, Jo 6:63, Ef 2:5, Cl 2:13.
Espero que depois de meditar, consiga se aperceber que a obra realizada pelo Senhor Jesus, engloba todos os aspectos de nossas vidas, de todos os lados e de todas as formas, pois o Senhor nos concedeu uma graça completa que realizou tudo que nos era necessário para termos a vida abundante que temos em Cristo Jesus.
Com abraços e desejando que vá bem no concurso, seu irmão em Cristo.
Julio.