I Coríntios 3: 6 - 9

“Eu plantei; Apolo regou; mas Deus deu o crescimento. De modo que, nem o que planta é alguma coisa, nem o que rega, mas Deus, que dá o crescimento. Ora, uma só coisa é o que planta e o que rega; e cada um receberá o seu galardão segundo o seu trabalho. Porque nós somos cooperadores de Deus...” I Cor 3:6 a 9

Pensando nestes versículos recordei me de um encontro que tive com um irmão chamado Paulo, ele reside em Piracicaba. Esse amado irmão trabalha no banco do Brasil, e me contou como por muitos anos um outro irmão presenteava a cada funcionário daquela instituição, com um devocional, por sinal bastante conhecido, chamado “Boa Semente”.

Meu amigo Paulo apreciava o carinho e a dedicação daquele ancião, já avançado em dias e a cada ano, estava ele ali presenteando as pessoas. Como funcionário, Paulo também ganhava o seu, e apreciando as mensagens foi percebendo o quanto elas falavam em seu coração, até o dia em que Jesus passou a ser Senhor de sua vida.

A partir dai, ficou mais interessado na dedicação daquele ancião, e percebia quando algum funcionário não se interessava pelo “livrinho”. Paulo corria até lá e vendo que o “livrinho” era desprezado, pegava-o para si, e tratava de procurar um novo dono, e assim que achava alguém interessado, ali o deixava para que o “livrinho”, pudesse continuar fazendo o seu trabalho.

Anos se passaram, e Paulo meu amigo continuava a receber o seu. Mas chegou o dia em que aquele ancião foi recolhido, pelo Senhor, queremos crer, e Paulo, sentiu-se impulsionado a dar continuidade a obra iniciada por aquele ancião ali.

Hoje Paulo adquire anualmente um numero de “livrinhos”, como ele o "chama carinhosamente", e presenteia a cada um dos funcionários interessados, depois ora diariamente por cada um que foi presenteado, para que a graça e o amor de nosso Senhor Jesus, possa ser conhecido desses.

Depois de ouvir atentamente essa historia não pude deixar de relaciona-la com os versículos de hoje. Agora pergunto a você leitor: Tem você de alguma forma se empenhado no trabalho do Senhor ? Tem procurado orar pelos que te rodeiam e os que são próximos de você ?

Bem, espero que essa comovente historia tenha falado ao seu coração como falou ao meu naquele dia que a ouvi, e continua falando até os dias de hoje.