Atos 3:1

“E Pedro e João subiam juntos ao templo à hora da oração, a nona.” At 3:1

Se continuarmos a ler o texto de hoje muitas vezes, vamos perceber que a oração é o combustível do cristão, oração essa que deve fazer parte de nossa vida diária, mostra nos claramente que os seguidores do Senhor devem ser homens e mulheres de oração, sem a qual a nossa vida fica sem sentido e sem objetivo, pois vemos que as orações moveram os apóstolos na direção certa, deu-lhes a palavra certa, levou-os a atitude certa.

Fico me perguntando quantos cristãos tem o costume de orar pela manhã, ou diariamente, quantos de fato tem um compromisso de oração, quantos de fato levam a Deus todas as suas necessidades em oração. Não que seja um exemplo a ser seguido, mas os costumes do oriente médio em termos de oração, são mais prudentes de que os do ocidente, pois por causa da liberdade, não designamos um momento de oração, não formamos um compromisso responsável de oração, é lógico que tudo tem exceções, mas estou falando aqui do âmbito geral, e nesse sentido deixamos muito a desejar.

Quantos de nós sequer faz uma oração ao sair pela manhã, ou apenas faz uma oração no momento religioso, num culto, ou sacramento, seja o nome que quiser dar a esse momento, ah infelizes de nós que vivemos assim, descomprometidos com a oração, pois estaremos sempre vagando, sem estrutura espiritual, e nos momentos mais difíceis nossa tendência é vacilar, por isso meu caro leitor, quero levantar um clamor a você, se caso não tem o costume diário de orar, mude de atitude, se caso tem, aumente a constância, enfim, não deixe de orar, ore, ore e sempre ore, e melhor ainda será se junto com a oração tiver um tempo de leitura, mas esse é um assunto para outra oportunidade, hoje quero falar apenas de oração, ou você acredita que aqueles ditos grandes homens do passado no cristianismo levavam uma vida secular como a nossa, correndo atrás do vento, do futuro terrestre, dos bens terrenos, não querido leitor, qualquer biografia que ler desses irmãos do passado, perceberá que a oração era sua parceira constante, no seu dia a dia, nada era feito sem oração, nenhuma decisão era tomada sem oração, por isso o meu clamor a você:

ORE.