Tiago 4:13,14

“Eia agora, vós que dizeis: Hoje ou amanhã iremos a tal cidade, lá passaremos um ano, negociaremos e ganharemos. No entanto, não sabeis o que sucederá amanhã. Que é a vossa vida?..”.                    Tg 4:13,14


Um alemão, homem de negócios, contava alegremente a seus amigos que no dia seguinte viajaria de Paris até Nova Iorque, de onde iria sair em um cruzeiro marítimo.

Porem esse dia seguinte nunca chegou, pois ele faleceu. O avião onde ele viajava incendiou-se e despencou logo depois sobre um hotel, nenhum dos 100 passageiros sobreviveu.

Era a primeira vez que um avião Concorde caia. É lógico que nenhum dos passageiros esperava que somente restavam alguns poucos minutos de vida após a decolagem.

Como é real o versículo de hoje, não que seja catastrófico, mas quantos planos nós fazemos e quantos realmente realizamos ? Na verdade a Palavra de Deus sempre tem em vista a eternidade, por isso se faz necessário nos advertir sobre o futuro, que o homem tem sobre si uma única morte, e depois disso o juízo (Hb 9:27). Nunca devemos eliminar de nosso pensamento a eternidade, e por isso devemos descansar na Sua palavra, pois ela diz: O que nEle crê, não é condenado (Jo 3:18).

O próprio Senhor Jesus disse: “o que ouve a minha Palavra, e que nAquele que me enviou, tem a vida eterna, não conhecerá a condenação, mas tem passado da morte para a vida” (Jo 5:24).

Por esse motivo todos que O tem recebido como Salvador podem descansar tranqüilamente, pois ainda que encontrem a morte, já tem passado a vida, e assim nossos planos não serão mais nossos e diremos: se assim o Senhor o quiser, o faremos ou iremos.

Querido leitor espero que você tenha essa linda esperança e se não a tem procure encontra-la hoje mesmo, buscando ao Senhor Jesus, reconhecendo que você é pecador e precisa dEle como seu Salvador, para isso, confesse seus pecados agora mesmo e convide-O para dirigir e viver em você.