Em Um Hospital Africano

"  E Jesus, Respondendo, disse-lhes: Não necessitam de médico os que estão sãos, mas, sim, os que estão enfermos; Eu não vim chamar os justos, mas, sim, os pecadores, ao arrependimento."

Lucas 5: 31, 32

 

Certa noite, deu entrada num hospital africano, trazido pelos parentes, um homem que havia sido mordido por uma serpente extremamente venenosa.

O médico de plantão apressou-se a preparar a seringa e as ampolas que continham o antídoto.

Ouvio em tom baixo o enfermo e disse:

- Já não se pode mais ajuda-lo, ele está morto.

Em seguida, perguntou aos parentes:

- Quando ele foi mordido pela serpente.

E ouviu, como resposta:

- Ao meio dia.

Então perguntou a eles:

- Por que esperaram tanto tempo para  trazê-lo?

E em resposta, ouviu o seguinte:

- Experimentamos outros remédios, que o curandeiro nos indicou. Quando percebemos que não faziam efeito nenhum, decidimos trazê-lo ao senhor.

O médico meneou a cabeça diante de tanta ignorância e disse-lhes em um tom muito sério:

- Nesta caixinha se encontra o único remédio que ajuda em caso de mordedura de serpente. Se o tivessem trazido mais cedo, teria salvado a vida deste homem.

Talvez, você leitor esteja pensando agora: "Que gente ignorante!" Mas... tem certeza de que você não corre o risco de agir assim tão imprudentemente quanto eles? Está consciente de que em cada ser humano se acha um veneno, que o levará a morte, que se chama pecado?

Infelizmente o salário do pecado é a morte, mas assim, como no caso da serpente, também existe um remédio para esse veneno.

O próprio Deus, quer evitar que soframos as conseguências do envenenamento pelo pecado. Sendo assim, enviou o Seu Filho Jesus Cristo, para morrer em nosso lugar, pois todos somos pecadores. Só Ele é o grande Médido que nos pode purificar de todos os nossos pecados e assim, nos dar a vida eterna.

Não espere mais meu caro leitor, entregue agora a sua vida a Ele, e sinta-se feliz, com o antídoto que Ele lhe preparou para que possa viver feliz e ganhar a vida eterna.